ANDRÉ MEHMARI 

ANTONIO LOUREIRO

OUÇA O DISCO AQUI:

Mehmari e Loureiro são ambos compositores e multi instrumentistas que carregam dentro de si universos musicais distintos. Neste trabalho, suas origens e vivências musicais são os disparadores para a criação de novas sonoridades: a fusão entre o erudito e o popular, entre canção e música instrumental, buscando romper estas dualidades conceituais e explorar as possbilidades musicais encontrada na transitoriedade de gêneros. O repertório é composto por músicas autorais criadas pelo próprio duo, músicas de ambos os compositores e de músicos como Guinga, rearranjadas a partir da sonoridade singular que estes músicos exploram através da instrumentação diversificada que tocam (vibrafone, piano, bateria, sintetizadores, entre outros).


André Mehmari tem forte presença no cenário do Jazz internacional. Tendo sido premiado e reconhecido como um dos maiores pianistas do Brasil, é também uma referência dentre os compositores da música erudita brasileira de hoje.


Antonio Loureiro é multi instrumentista que teve sua formação em Minas Gerais, tanto sua formação academica como percussionista, como sua formação como musico improvisador, aprendendo com os mestres do genero, como Toninho Horta, Juarez Moreira e muitos outros. Possui um trabalho autoral originado na musica mineira, consequentemente no rock progressivo e jazz mineiro. Além disso, é uma das referências mais atuais do vibrafone no Brasil, trabalhando com improvisação e processamento eletrônico neste instrumento.

 

 

 

FORMAÇÃO

 

André Mehmari - piano, sintetizadores, flauta baixo e voz

Antonio Loureiro - vibrafone, bateria, percussão e voz

© ANTONIO LOUREIRO