ANTONIO LOUREIRO

GRUPO

Este é o ultimo projeto autoral de Antonio Loureiro. O trabalho é intenso e potente evidenciando músicos que neste coletivo e em seus trabalhos autorais criam novos caminhos para a tão admirada e conhecida "Música Mineira". Este trabalho é fruto de uma grande intimidade entre uma turma de músicos que tocam juntos em vários outros projetos há muitos anos. No repertório, músicas que integram o ultimo disco "Só"(2013) e composições inéditas, dentre elas LIVRE que você pode baixar aqui, último single lançado em 2015, também com arranjo especial para esta formação.

 

Em março de 2015 este show teve seu lançamento em Belo Horizonte com participação especial de Sérgio Santos. Este show foi gravado e filmado, resultando em vídeos exclusivos e um EP. Ainda no mesmo ano, foi realizada uma apresentação com a participação especial de Mike Moreno no Festival Savassi Jazz. 

 

EM outubro de 2015, teve a oportunidade de tocar este repertório com uma banda formada inteiramente por músicos portugueses especialmente montada pelo guitarrista André Fernandes (PT). Realizou três apresentações lotadas e consecutivas no Hot Club Lisboa que evidenciaram a existencia de um publico cativo de Antonio Loureiro na cidade. Loureiro pretende gravar um disco com este grupo.

 

FORMAÇÃO

 

Antonio Loureiro - piano, teclados e voz

Joana Queiroz - Clarone e Sax Tenor

Alexandre Andrés - Flautas

Jonas Vitor - Sax Tenor

Felipe Continentino - bateria

Frederico Heliodoro- Contrabaixo e baixo elétrico

Rafael Martini - piano e voz

Sara Lana - Video arte e projeções

Daniel Tápia - engenheiro de som

© ANTONIO LOUREIRO